Notícias

Publicado: 06/11/2018

Dois anos e uma dúvida

Fica claro e evidente que as urnas decidiram renovar o cenário político nacional.

Desde o deputado estadual até o senado, o povo brasileiro deu fortes demonstrações de que está cansado da mesmice e da velha política.

A Câmara Federal renovou cerca de 40% de sua totalidade, sendo que houve o crescimento de mulheres, negros e jovens na representatividade popular.

Contudo, a pergunta que fica é: será que nos municípios, daqui há pouco, mais de dois anos, haverá esta dita renovação? Será que a população das cidades está satisfeita com os seus rumos?

É preciso pensar sobre isso.

Fala-se muito de uma mudança ampla e efetiva no país, mas nos esquecemos que a primeira realidade é a nossa cidade, no meu caso, Guarujá.

As velhas alianças e conflitos derivam deste ciclo vicioso que permanece há mais de 13 anos. São sempre as mesmas caras.

Guarujá e Itapema merecem uma nova oportunidade de escolhas. Só assim, saberemos se a alternância de poder faz bem à saúde dos municípios.

Tanto na Prefeitura quanto na Câmara, o povo deve lutar pelo seu voto e jamais por favores oferecidos. Devemos exercer nossa cidadania de cara limpa.

Angélica Mariano


Fonte: 

 

O SINCOTRASP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.