Notícias

Publicado: 05/03/2024

Stories.coop relançado antes do Ano Internacional das Cooperativas 2025

A Aliança Cooperativa Internacional, o Instituto Europeu de Investigação sobre Empresas Cooperativas e Sociais (Euricse) e a DotCooperation juntaram esforços para relançar o Stories.coop.

Originalmente lançada durante o Ano Internacional das Cooperativas em 2012, a plataforma fazia parte de uma campanha digital global para disseminar informações sobre o modelo cooperativo, seus valores e princípios e seu impacto nas comunidades locais. Ao longo do ano, publicou uma história todos os dias para destacar o trabalho de cooperativas.

Com a plataforma sendo relançada antes do segundo Ano Internacional das Cooperativas, que deve ser comemorado em 2025. as cooperativas podem enviar histórias para publicação.

“Foi um momento maravilhoso que estávamos lançando agora antes do Ano Internacional das Cooperativas no próximo ano. Vamos realmente começar a construir o impulso”, disse Tom Ivey, gerente de desenvolvimento comunitário da DotCooperation.

As três organizações envolvidas no projeto esperam expandir a consciência local e global do impacto que as cooperativas têm em todos os setores; dar à comunidade cooperativa global uma plataforma para celebrar suas conquistas; e promover o modelo cooperativo como uma opção viável para melhorar os desafios sociais, econômicos e ambientais em todos os lugares. A plataforma será atualizada regularmente.

“Nós construímos essa ferramenta agora e está realmente nas mãos da comunidade poder usá-la”, acrescentou Ivey. “Nós disponibilizamos essa plataforma para que agora a comunidade possa avançar e usá-la como uma maneira de realmente se promover e comemorar para obter consciência do que está fazendo. É outro canal, particularmente para aquelas cooperativas com recursos que não têm tempo suficiente para realmente investir em uma estratégia de comunicação. Este é um atalho para eles, e uma oportunidade para eles se tornarem visíveis.

Qualquer pessoa pode enviar histórias sobre sua cooperativa ou as pessoas dentro de sua comunidade cooperativa. Embora as submissões devam ser em inglês, o site traduzirá automaticamente as histórias publicadas em 10 idiomas. Aqueles que desejam enviar histórias podem usar o guia de histórias da plataforma para obter conselhos sobre como estruturar sua história. Organizações e indivíduos que enviam histórias também são encorajados a compartilhar seus controles de mídia social para ajudar a promovê-los quando forem publicados. A ACI, Euricse e DotCoop também promoverão as histórias em suas contas de mídia social.

“Quanto mais sucesso crescer, mais informações temos, mais poderemos investir nela e esperamos poder construir e crescer. Vamos começar bem”, disse Ivey.



Fonte: Coop News

 

O SINCOTRASP e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.